Como a nutrição pode contribuir para sua beleza?

Nutricionista Christine Melcarne. Atendimento no Rio de Janeiro, em Consultórios em Botafogo e na Barra da Tijuca

Como a nutrição pode contribuir para sua beleza?

junho 23, 2011 Alimentação Saudável Nutrição Estética 0
Muitas mulheres chegam aos 20 e poucos anos e começam a se preocupar com a aparência da sua pele. Passam cremes caríssimos, fazem aplicação de botox e tudo mais que apareça na mídia, mas se esquecem que a alimentação é fundamental para se ter uma pele saudável e bonita. 
Uma das principais razões responsável pelo envelhecimento da pele é o desequilíbrio do mecanismo de defesa antioxidante na ação dos radicais livres no organismo humano, embora outros fatores também contribuam, como por exemplo, a radiação solar, idade, tabagismo e fatores hormonais.

E o que são os radicais livres?

Os radicais livres são átomos ou grupos muito instáveis e altamente reativos que, por apresentarem um número ímpar de elétrons na sua órbita externa, tornam-se ávidos por se combinar com qualquer substância próxima existente reagindo e roubando um elétron a fim de recuperar sua estabilidade. Eles são produzidos por nosso organismo quando respiramos, e tem uma função na ação de defesa no nosso organismo. 


E para que serve os antioxidantes?

Os antioxidantes, presentes na alimentação saudável têm como característica diminuir ou bloquear as reações de oxidação induzidas pelos radicais livres. 
O tratamento de beleza deve começar de dentro para fora, com uma alimentação rica em alimentos frescos e coloridos. Vale à pena procurar orientação com uma nutricionista. Ela irá trabalhar para corrigir o déficit, caso houver,  de nutrientes na sua alimentação, promovendo saúde e consequentemente a beleza.